Renovação de site de empresa de software Austríaca
Nota Este projeto é de 2013 e já não se encontra disponível na internet.
Cliente Zweieck Software
Desafio A Zweieck é uma empresa austríaca de software criada em 2004, e escolheu a Estreia para o redesign da sua identidade e website corporativo. A nova imagem deveria integrar todas as peças de comunicação de forma harmoniosa – logótipo, estacionário, website e produtos, e comunicar um posicionamento de mercado mais internacional.
Solução A ESTREIA entregou ao cliente um trabalho com as seguintes características:
- Identidade baseada no significado da palavra Zweieck – uma forma geométrica elíptica, mas com 2 ângulos apertados, e um lettering distintivo. Adicionou-se à marca a palavra “software”, clarificando a atividade da empresa;
- Webdesign alinhado com o design da identidade e do estacionário, e uma estrutura simples e de fácil navegação;
- Funcionalidades como formulário de contacto, suporte multilíngua, e partilha nas redes sociais;
- Relatórios de estatísticas de utilização e contabilização de objetivos do site;
- Ligação do site a gestor de conteúdos WordPress, para fácil atualização dos conteúdos;
- Otimização para os motores de pesquisa;
- Abertura de perfil no Facebook.
Resultados O site da Zweieck aparecia bem posicionado em algumas pesquisas no Google relacionadas com a sua atividade, como por ex. pesquisa por “qt programming austria”.
Data 01.Março.2013